6.11.11

Truque inútil?


Na semana passada ensinei um truque ao Pypo! Foi bem simples, em uma sessão ele já estava fazendo, em duas já ficava até eu liberá-lo e na terceira sessão já coloquei um comando (“cup”). Todo o processo foi feito com shaping, zero de indução.


Quando fui assistir ao vídeo, pensei em um tema de postagem pro blog. O que vocês pensam sobre ensinar um truque desses? Eu tenho uma opinião bem formada quanto aos truques, mas queria saber de vocês!
Vocês acham esse truque útil? Vocês o treinariam com seus cães? Vocês treinam/treinariam outros truques quaisquer? :)

6 comentários:

  1. uahauha ameiiii!!!! shaping é TUDO DE BOM!!!! E esses pretos amam shaping né?

    Pra mim, nenhum truque é inutil! Por mais "bobo" que seja, o cão está se divertindo e trabalhando praquilo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que para quem gosta de ensinar qualquer truque é útil, nem que seja para entreter.

    O tempo que se está ensinando o cão está pensando (e quando eles aprendem a pensar ficam muitoooooooooo bons), você está gastando um tempo com ele e o melhor de tudo.. um dia pode ser util.. tipo.. ele enfiou o focinho em algum lugar que não era para enfiar e tah entalado...

    :)

    ResponderExcluir
  3. amo como seu dog gosta de fazer os truques! eu amo truques! tento ensinar de tudo... ainda estou aprendendo a deixar eles pensarem haha eu perdi meu clicker então ficou mais difícil ainda premiar na hora certa, mas um dia eu chego la!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Fe! Shaping é tudo de bom, mas os pretos são tudo de melhor!!! :)

    Eu sou super a favor dos truques, mas vou deixar para falar mais sobre isso em um próximo post!


    Marjorie, você não precisa do clicker para treinar, nem para fazê-los pensar. Eu costumo usar minha voz, algo que normalmente não digo como o "Yes" ou "good boy!" que uso no vídeo. Com a Dory, o clicker ajuda muito, mas com o Pypo, atrapalha! O clicker é bem mais poderoso que a voz e isso me atrapalhava com o meu pretinho genial!!! :o))

    ResponderExcluir
  5. eu adoro ensinar (ou será ...aprender... truques com meus cães..),mesmo que à princípio...não sirvam prá nada...só prá dar uma tarefa pro cachorro e dar risada...

    assista... http://youtu.be/7e2OcWWxyds é uma variação do seu truque, mas que eu também são sei pra que serve....

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho super válido ensinar qualquer truque, por mais inútil que pareça a princípio!
    é excelente para nós que aprendermos a ensinar (na verdade eles nos ensinam a ensinar)
    e para o cão que aprende a aprender!
    hauahuaha
    adorei o truquezinho!! eu mesma já ensinei pros meus e achei super divertido =]
    Parabéns!!
    Mari

    ResponderExcluir

Área livre para resmungos. A gente até libera, mas odeia anônimos.